A reeducação alimentar é a melhor escolha para quem deseja perder peso de maneira saudável e sustentável. Contudo, muitas pessoas ainda não sabem como fazer isso direito.
Foi pensando nisso que eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Os 7 mandamentos para fazer uma reeducação alimentar e emagrecer
1 – Mude seus hábitos
O reequilíbrio da dieta não se limita a interromper produtos muito doces ou salgados. Acima de tudo, adotar novos reflexos. E isso passa por uma determinada organização. Se esse substantivo certamente assusta muitos de vocês, tenha certeza, ele pode ser aprendido.
Basta parar as compras diárias para organizar suas refeições semanais e fazer suas compras de acordo. Além disso, você deve esquecer os alimentos industriais preparados. E também não ceder à tentação de comer uma fritura às 16h, mas banquetear-se com um lanche saudável, como uma fruta.
2 – Praticar esportes
Um estilo de vida equilibrado depende 70% da alimentação e 30% dos exercícios físicos. Por isso, 3 horas por semana praticando algo que você gosta, fará muito bem para o seu corpo.
De fato, um equilíbrio é estabelecido à medida que se come equilibrado e se gasta: praticar esporte incita a comer melhor e comer saudável convida à prática de um esporte.
E se a palavra esporte provoca em você as mesmas sensações que a visão de um palhaço (ou uma aranha, cada um com suas fobias), tente caminhar.
Se possível, vá ao trabalho andando. Deixe o carro o máximo possível e use as pernas. Isso irá eliminar calorias, encher você de energia e tornar seu corpo mais flexível. Muitos estudos também apontam que a caminhada estimula o bem-estar entre a mente e sua microbiota.
3 – Culinária
A culinária faz parte da reeducação alimentar. Por isso, aproveite o tempo para preparar refeições deliciosas e pare de pedir sua refeição noturna diretamente no seu smartphone.
Se você não tem o talento para cozinhar, não entre em pânico. Comece com receitas simples, familiarize-se com os ingredientes e métodos de cozimento. E diga adeus (e não apenas nos vemos em breve) aos produtos processados, molhos e outros produtos que você encontra em abundância no supermercado.
Isso porque, ao preparar uma refeição, você se permite controlar a composição, qualidade e quantidade.
Depois de aprender o básico, divirta-se com o seu prato. Varie a culinária, ouse as misturas, tempere e divirta-se! E não subestime a satisfação interior que você sente ao saborear um prato caseiro!
4 – Não fique frustrado
A restrição não é boa e para não viver esse sentimento cruel, por que não começar esvaziando os armários com todos esses alimentos que fazem você ter desejos?
Portanto, tente substituir as delícias que machucam seus quadris por pequenos prazeres saudáveis: um smoothie caseiro, um sorvete feito com 100% de frutas.
Durante uma reeducação alimentar, tendemos a proibir certos alimentos da nossa vida diária, acreditando erroneamente que eles podem nos prejudicar.
Óleo, queijo, pão e alimentos ricos em amido são demonizados. Contudo, se você escolher as proporções certas, não há nenhum mal.
5 – Divirta-se com o lanche
Diz o ditado que é melhor evitar lanches entre as refeições. Mas a maioria dos que dizem isso, vão para casa com fome, prontos para devorar tudo nos armários antes do jantar.
Então não hesite! Se você estiver com fome, não se prive e faça uma dieta saudável. Uma fruta, um punhado de amêndoas ou um iogurte natural com frutas frescas não farão você engordar, muito pelo contrário.
6 – Escolha bem o seu aperitivo
Sim, o álcool é um daqueles pequenos desvios que você pode se permitir, mas ainda é um desvio. Lamentamos muito, mas, depois de ler todos os estudos possíveis e imagináveis sobre esse assunto, confirma-se: o álcool não faz parte da reeducação alimentar.
Mas o principal é não ficar frustrado, para que você possa se divertir de vez em quando. Mas, por favor, evite coquetéis recheados com açúcar e prefira uma xícara pequena, um copo de vinho tinto ou branco seco ou até uma cerveja. Este último certamente incha a barriga, mas não é doce.
7 – Pare o açúcar
O açúcar está em toda parte! Para sobremesas e guloseimas, não é surpresa. Mas você também o encontrará em seus pratos saborosos.
Os gigantes da indústria de alimentos encontraram o equilíbrio perfeito em relação ao teor de açúcar: não muito para ignorar sua presença, o suficiente para fazer você querer consumir mais. Então devemos eliminar os alimentos ultra processados.
Uma dica: em vez de comprar um iogurte de frutas, prefira um iogurte natural e adicione frutas frescas.
Os refrigerantes, como todas as bebidas açucaradas, levam você lentamente, mas seguramente ao excesso de peso, diabetes tipo 2 e até doenças cardiovasculares. Essas bebidas contêm uma quantidade inimaginável de açúcar e nutricionalmente são muito pobres.
Quanto aos refrigerantes “light” ou “zero”, é a mesma coisa. Não tente se tranquilizar dizendo para si mesmo “está tudo bem, está sem açúcar “. Sim, é livre de açúcar, mas você ficaria surpreso com o número de aditivos e adoçantes presentes para preencher essa lacuna.
Gostou de saber mais sobre a reeducação alimentar? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
© 2021, admin. All rights reserved.