De fato, existem muitos mitos em torno do jantar. Uns falam que a melhor maneira de perder peso é não comer a noite, outros citam comer apenas frutas, mas como deve ser um jantar para emagrecer?
Para ajudar você a entender mais sobre como deve ser um jantar para emagrecer, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Faz sentido pular o jantar?
A ideia de omitir o jantar para emagrecer o mais rápido possível é generalizada, mas tem sua razão – especialmente se você incorporar esse método a uma estratégia nutricional inteligente, como o jejum intermitente.
E é claro que você economiza calorias se não janta. Mas ninguém gosta de ir para a cama com um grunhido no estômago.
Adormecer com o estômago roncando não apenas faz você se sentir desconfortável, como também pode afetar o sono e a lenta construção muscular.
Além disso, pular uma refeição não tem nada a ver com hábitos alimentares saudáveis. O melhor é ter um jantar saudável. Com os alimentos certos à noite, seu metabolismo aumentará, a construção muscular será promovida e seu sono melhorado.
A hora certa para o jantar
Nós brasileiros temos a mania de comer muito tarde da noite, isso porque, geralmente nosso dia é tão corrido que apenas chegamos tarde em casa. Isso não pode ajudá-la a perder peso, pode?
Obviamente, tudo depende de quantas calorias totais são consumidas ao longo do dia.
Mas, se você comer muito tarde da noite, sentirá mais fome na manhã seguinte.
Além disso, o jantar tardio atrapalha a queima de gordura da noite para o dia. Nossa dica: jante à noite por volta das 20h às 21h e depois deixe o corpo descansar por 12 horas antes de continuar com o café da manhã.
Os melhores alimentos para comer à noite
Esses alimentos à noite aumentam o metabolismo da gordura, promovem a construção muscular e melhoram o sono:
- Tofu e carne magra contêm proteínas de alta qualidade que promovem o crescimento muscular e mantêm os níveis de açúcar no sangue constantes.
- O peixe também é uma fonte muito saudável de proteínas. Salmão, arenque e atum também fornecem valiosos ácidos graxos ômega-3 e triptofano (aminoácidos essenciais).
- Os ovos são a abreviação da construção muscular por causa do seu alto valor em proteínas, e ainda têm um efeito positivo para o sono, porque contêm muito triptofano.
- Produtos lácteos com baixo teor de gordura, como requeijão e queijo cottage saturam por um longo tempo, são baixos em carboidratos e também cheios de proteínas. Mas tenha cuidado: não coma muito – um máximo de 50 g é suficiente.
- O ácido oleico no abacate apoia a perda de peso e te protege de desejos noturnos e de junk food.
- Amêndoas estabilizam o nível de açúcar no sangue, o cálcio que ela contém também promove a queima de gordura. E mantenha os desejos afastados. Aproximadamente 15 g de nozes são suficientes – não mais.
Para um jantar para emagrecer, você pode combinar esses alimentos com muitos vegetais frescos, alface e fontes de carboidratos ricos em fibras, como batata doce, quinoa, arroz integral ou leguminosas, como feijão ou grão de bico.
Você deve evitar esses alimentos à noite
Em geral, é importante que o nível de açúcar no sangue do corpo permaneça o mais constante possível. Como resultado, o metabolismo trabalha sem problemas.
Isso significa que o corpo pode processar os nutrientes de maneira ideal. Um nível constante de açúcar no sangue não só ajuda você a ficar magro, mas também ajuda você a dormir.
No entanto, alimentos contendo muitos carboidratos podem ter um efeito adverso na perda de peso à noite.
Os carboidratos, especialmente aqueles feitos a partir de produtos de farinha branca, arroz, sucos de frutas ou doces, aumentam o nível de açúcar no sangue.
Portanto, é melhor contar com alimentos ricos em proteínas, vegetais e gorduras saudáveis no jantar, para que a liberação de insulina permaneça dentro de limites.
Portanto, você não precisa ficar sem macarrão e arroz à noite, mas deve comer apenas em uma pequena quantidade.
A melhor coisa é uma mistura de carboidratos e proteínas – que permite ao corpo liberar o hormônio da felicidade serotonina, que por sua vez pode enviar o hormônio do sono melatonina a caminho. Então: coma apenas arroz ou macarrão como acompanhamento.
Também importante: você não deve comer exclusivamente proteína à noite, porque também tem um efeito estimulante no metabolismo (pode atrapalhar o seu sono).
Refeições muito processadas ou gordurosas não são recomendadas à noite. Elas sobrecarregam o corpo, não conseguimos dormir bem e nos sentimos literalmente sobrecarregados.
Deliciosos pratos com pouco carboidrato ajudam a perder peso rapidamente e a perder gordura durante a noite.
Gostou de saber como deve ser um jantar para emagrecer? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
© 2021, admin. All rights reserved.