Hoje, se você deseja perder peso, precisa ter consciência para usar apenas estratégias que realmente sejam saudáveis. De fato, emagrecer com saúde é algo fundamental.
Para ajudar você a entender mais sobre como emagrecer com saúde, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
7 dicas para você emagrecer com saúde
Coma os carboidratos corretos
Flutuações graves de açúcar no sangue são resultados de uma dieta rica em carboidratos.
De fato, produtos como massas, pizzas e sanduíches são ricos em amido, que aumentam rapidamente os picos de açúcar no sangue.
Quando isso acontece, o hormônio insulina é liberado na corrente sanguínea para parar o processo. Contudo, esse hormônio acaba armazenando esses carboidratos como gordura.
Dessa forma, é preferível comer carboidratos que elevam lentamente o açúcar no sangue, assim, a insulina não precisa ser liberada em grandes quantidades e menos gordura é armazenada.
Bons carboidratos seriam: produtos feitos de farinha integral, batata doce, quinoa, lentilhas e os contidos em legumes.
Coma boas gorduras
A gordura tem uma reputação pior do que merece – isso agora é de conhecimento comum. Mesmo se contradizer a lógica: uma dieta rica em gordura pode contribuir para a redução saudável dos depósitos de gordura corporal a longo prazo.
Refeições com gorduras de alta qualidade, em particular, contribuem para um bom metabolismo e saciedade duradoura.
A gordura de alta qualidade consiste em uma alta proporção dos chamados ácidos graxos de cadeia média. Estes entram no ciclo do corpo mais facilmente do que os ácidos graxos de cadeia longa e podem ser metabolizados de maneira diferente e mais rápida.
Boas gorduras estão contidas nos peixes, ricos em ômega-3, óleo de coco, azeite de oliva e abacate.
Sempre abasteça o corpo com os nutrientes adequados
Se o corpo não for adequadamente abastecido com vitaminas ou minerais, continuará a pedir comida (mesmo que seja fornecido com energia suficiente) – em busca dos micronutrientes de que tanto necessita com urgência.
A solução para os desejos fora de hora: substitua os alimentos pobres em nutrientes por alimentos ricos em nutrientes.
Uma combinação de vegetais, frutas, peixe, carne, ovos, nozes, ervas e gorduras saudáveis fornece ao corpo nutrientes valiosos. Até mesmo os vegetarianos têm a possibilidade de utilizar alimentos naturais com nutrientes suficientes para se alimentar.
A falta de nutrientes não afeta apenas o apetite, mas também o metabolismo hormonal. Por exemplo, o hipotireoidismo afeta o metabolismo energético do corpo e leva ao ganho de peso e inibe o sucesso da perda de peso.
O suporte da glândula tiroide com nutrientes suficientes (por exemplo, ferro, selénio, zinco, vitaminas do complexo B) pode ajudar.
Dessa forma, forneça nutrientes suficientes para conseguir emagrecer com saúde. A regra geral – a maioria dos alimentos processados é pobre em nutrientes, enquanto os alimentos naturais são quase sempre nutritivos.
Beba bastante água
Um equilíbrio de água no corpo promove o metabolismo e, consequentemente, a perda de peso. Em geral, é recomendável beber 1,5 litros de líquido por dia. Para cada hora de exercício (dependendo da intensidade), você pode planejar 1 litro a mais.
A propósito, vegetais e frutas também são ricos em água e contribuem para a hidratação do corpo. Dessa forma, quanto mais você come alimentos naturais, menos precisa beber.
Não apenas a quantidade, mas também o que você bebe é importante. Refrigerantes e sucos de frutas contêm açúcar e contribuem desnecessariamente para o consumo de calorias (e flutuações de açúcar no sangue). A melhor maneira de apoiar o metabolismo é com água ou chá sem açúcar.
Cuide com os lanches
Uma barra de chocolate em um dia, um pão para matar a pequena fome no ponto de ônibus…essas tentações impedem a perda de peso saudável.
De fato, mesmo lanches saudáveis, como nozes e frutas secas, em grandes quantidades podem ser prejudiciais para o seu objetivo. Isso porque, são calorias a mais que você está ingerindo.
Além disso, muitas refeições pequenas podem sobrecarregar o sistema digestivo, afetar os níveis de açúcar no sangue e promover processos inflamatórios gerais no corpo.
Dessa forma, é melhor comer apenas duas a três refeições (ricas) por dia com mais frequência do que muitas refeições menores. Frequentemente, menos quilocalorias são consumidas inconscientemente.
Se movimente
O exercício é importante e, além da nutrição, uma parte importante para emagrecer com saúde.
Contudo, você deve entender que precisa da motivação certa para permanecer firma. Por isso, é importante escolher uma atividade que você gosta. Por exemplo, nadar ou caminhar são atividades mais fáceis que também podem ser feitas com excesso de peso.
Especialmente se você não está acostumado a se exercitar, pode gradualmente alcançar os 10.000 passos recomendados por dia com a ajuda de pedômetros e pulseiras fitness.
Depois de se acostumar com o movimento, você pode se livrar da tensão e confiar no desejo natural de se mover.
A fim de aquecer o seu metabolismo, ouse fazer o treinamento de força. Os músculos crescentes não apenas moldam o corpo, mas também consomem energia adicional – mesmo quando você está sentado no sofá em repouso.
Durma bem
Você come de acordo com as dicas anteriores e se exercita o suficiente – e ainda assim não consegue perder peso? O sono adequado é frequentemente subestimado neste contexto.
Muitas situações cotidianas – seja no trabalho, em casa, nos relacionamentos e com as crianças – podem afetar adversamente o nível de estresse e, portanto, o nível hormonal. As situações estressantes costumam ser verdadeiras predadoras do sono.
Para um sono saudável e repousante, vale a pena reduzir alguns fatores de estresse (se possível), ir para a cama cedo o suficiente e banir todos os aparelhos elétricos do quarto escuro.
De fato, o sono saudável é importante para obter sucesso na perda de peso.
Gostou de saber mais sobre como emagrecer com saúde? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
© 2021, admin. All rights reserved.