Quando trabalhamos e nossa vida cotidiana é muito agitada, tendemos a deixar de lado a comida. Costumamos comprar nosso almoço de maneira rápida e barata: fast food, padaria, restaurante. Assim, gastamos mais dinheiro e acostumamos nosso corpo a comer gordura e de forma desequilibrada.
Dessa forma, fazer marmita fitness pode ser a solução que você estava procurando para mudar seus hábitos alimentares hoje mesmo.
Por isso, para ajudar você a entender mais sobre como deve ser uma marmita fitness, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Por que adotar marmita fitness?
Fazer sua marmita fitness se torna um hábito. Simplesmente preparamos uma refeição saudável no dia anterior com uma porção que cubra nossas necessidades fisiológicas.
De fato, você pode pegar os restos do dia anterior ou preparar uma refeição nova para o dia seguinte. Além disso, tomar o tempo para cozinhar à noite permite que você relaxe.
Contudo, a maior vantagem de optar por marmita fitness, é você dá ao seu corpo tudo o que ele precisa para se manter ativo e cheio de energia.
Além disso, se o seu objetivo é perder peso, dessa forma, você estará propenso a comer porções menores e com menos calorias, o que garante um déficit calórico, ou seja, você irá comer menos do que seu corpo precisa, resultado na queima de gordura.
O que colocar em sua marmita fitness?
De fato, você pode colocar o que desejar dentro da sua marmita fitness. A criatividade é sua amiga nessas horas.
É importante ter um menu variado ao longo da semana para que você não se enjoe da sua própria comida rapidamente.
Para ajudar você a escolher melhor a comida que você coloca em sua marmita fitness, eu pensei em algumas sugestões diferentes. Confira!
Rolinhos de alface
Tortilhas de milho às vezes são muito salgadas e calóricas. Ao invés disso, opte por vegetais folhosos. Grandes folhas de couve, acelga ou alface são excelentes alternativas para tortilhas.
Além disso, é possível decorá-los com uma grande variedade de ingredientes, como atum, homus, queijo de cabra, feijão ou legumes.
Saladas rápidas
Despeje um pouco de vinagrete de azeite no fundo de uma tigela e depois coloque alguns alimentos nutritivos que se misturam bem com o molho, como grão de bico, feijão, cenoura, pimentão ou cubos de frango cozido.
Adicione a alface por último, por cima, para mantê-la crocante. Para preparar sua marmita fitness, adicione uma porção em um pote térmico e leve durante os próximos dias para o trabalho.
Sushi
Você não tem tempo para interpretar o artista e criar sushi cuidadosamente embrulhado em uma folha de alga marinha? Aqui está uma dica!
Em uma tigela de arroz integral, adicione algumas algas raladas (você encontrará folhas nori em todos os mercados de alimentos), cenoura, pepino, abacate, salmão e uma pitada de vinagre de arroz e molho de soja com sódio reduzido. Misture tudo, e seu sushi nutritivo está finalizado.
Omeletes
Omeletes são ótimas opções de marmita fitness para quem teve pouco tempo para preparar a refeição do almoço do dia seguinte. Adicione couve, pimentão e cenoura ralada para obter mais vitaminas e acompanhe-as com pão integral e frutas frescas.
Nhoque de batata doce com carne moída ensopada
Eu sei que isso pode parecer bem difícil e trabalhoso. Contudo, se você já tiver preparado os nhoques no final de semana e congelado, ficará bem mais fácil.
Basta cozinha-los rapidamente em água fervente e adicionar um pouco de molho vermelho ou carne moída por cima. Para aumentar o valor nutricional da sua marmita fitness, você pode preparar uma deliciosa salada com seus vegetais favoritos.
Clássico feijão e arroz
Nada melhor que uma comida que você pode preparar no final de semana, congelar e comer durante toda a semana, não é mesmo?
Além de ser um prato altamente nutritivo, a praticidade que ele oferece pode tornar essa a melhor opção para você que tem uma vida agitada e corrida. Para diversificar, você pode alterar os acompanhamentos durante a semana. Carne e salada combinam muito bem.
Sopas
Dependendo como você prepara suas sopas, elas podem ser altamente nutritivas e podem ser consideradas uma refeição completa.
Se você acrescentar a quantidade suficiente de legumes, terá uma marmita fitness cheia de vitaminas e minerais que ajudarão o seu corpo a ter energia ao longo do dia.
De fato, as sopas também podem ser preparadas de várias formas, mas a melhor delas, é deixar os seus vegetais preferidos cozinhando, e ir acrescentando especiarias até engrossar. Além disso, você pode adicionar batatinha junto para ter uma fonte completa de carboidratos na refeição.
Gostou de saber mais sobre a marmita fitness? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
© 2021, admin. All rights reserved.