Emagrecer em 1 semana: 8 dicas úteis

Para emagrecer em 1 semana, é preciso ter um plano muito bem elaborado, para que, as calorias sejam reduzidas consideravelmente.

Dessa forma, para ajudar você a entender como é possível emagrecer em 1 semana, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Dicas úteis para emagrecer em 1 semana

1 – Escolha a dieta certa para você

Seguir uma dieta requer motivação e comprometimento. É por isso que escolher a dieta certa para emagrecer em 1 semana é o primeiro requisito para o sucesso.  

Uma dieta personalizada é baseada em:

  • Estilo de vida
  • Constituição física
  • Peso
  • Idade
  • Requisito calórico
  • Preferências alimentares.

Uma dieta personalizada é eficaz porque foi projetada exatamente para as suas necessidades. Além disso, uma dieta adaptada às suas necessidades é mais fácil de seguir, porque nunca será muito privativa e, portanto, não deixará você com desejos.

2 – Coma devagar

Você sente fome, come rápido e costuma encher o prato duas vezes, sem respeitar as porções indicadas na dieta?

Antes de tudo, faça uma pausa e ouça, tentando entender se o sentimento de fome é real ou se não é um impulso mais psicológico do que físico. 

Então diminua a velocidade: seu corpo não registra imediatamente a sensação de saciedade e precisa de mais tempo. Demora em torno de 20 minutos para o cérebro enviar uma mensagem de satisfação.

Seria preferível comer até você se sentir satisfeito. Nisso, também ajuda muito a escolher alimentos nutritivos que enchem mais: você verá que seguindo estas duas dicas simples, você já irá reduzir muito a quantidade que você coloca no prato.

3 – Emagreça gradualmente

Um dos melhores truques para emagrecer em 1 semana é perder peso gradualmente, não mais que um quilo por semana.

A maioria dos nutricionistas aconselham que você perca entre 0,5 e 1 quilo a cada sete dias. Isso porque, o corpo terá mais facilidade em se acostumar com o peso perdido e portanto, irá manter isso a longo prazo.

Portanto, não submeta seu corpo a um estresse desnecessário e você não deve fazer sacrifícios impossíveis. Ao emagrecer gradualmente, você dirá adeus ao temido efeito sanfona, que é a perigosa flutuação de peso que leva a perder muitos quilos com dietas muito privativas e a ganha-los logo depois, em um balanço que não é bom para sua saúde.

Gradualmente, perder peso significa reduzir o risco de recuperar todos os quilos perdidos assim que a dieta é interrompida.

4 – Não seja escravo da balança

Durante uma dieta de perda de peso, não seja escravo da balança e não se pese com muita frequência

Quando você está de dieta, a balança pode ser seu melhor amigo ou seu pior inimigo. Depende do uso que você faz dela. 

Você está obcecado em verificar seu progresso e se pesa todas as manhãs? Esse tipo de atitude não é recomendado, porque as alterações de peso são normais e geralmente estão ligadas a condições fisiológicas, como a menstruação.

Se você pesa um pouco mais de manhã, isso não significa que a dieta não funciona. O ideal é subir na balança uma vez por semana, de preferência de manhã, e sempre nas mesmas condições.

5 – A importância do café da manhã

O café da manhã é essencial para distribuir adequadamente a ingestão de calorias ao longo do dia. De fato, fornece de 20 a 30% da energia necessária para lidar com suas tarefas diárias e evita o risco de chegar no almoço com muita fome.

O que você escolhe comer é igualmente importante: leite ou derivados, para modular a sensação de saciedade e o índice glicêmico da refeição, combinados com cereais e frutas, que fornecem a ingestão correta de açúcar, carboidratos e fibras.

6 – Beba mais água

Quantas vezes você já ouviu falar sobre a importância de beber água?

A água é um elemento essencial para o bom funcionamento do seu corpo, porque é essencial para a realização de todos os processos fisiológicos.

Mas você sabia que isso também ajuda a emagrecer em 1 semana? Sim, porque a água aumenta o volume gástrico e induz uma sensação imediata de plenitude; portanto, ao beber, tendemos a nos sentir saciados mais rapidamente.

7 – Varie suas refeições

Uma das melhores dicas mais importantes para emagrecer em 1 semana é comer um pouco de tudo. Você não precisa desistir de pão e macarrão, e às vezes pode até se dar uma sobremesa, desde que tudo seja tratado com moderação.

Muitas vezes, pensa-se que, na origem dos quilos extras ou na falta de perda de peso, existem os chamados “alimentos proibidos”.

Mas os alimentos proibidos não existem: a verdade é que o que faz você engordar são excessos ou um suprimento de nutrientes e calorias que excede suas necessidades diárias. 

Por exemplo, se você decidir comer uma sobremesa no jantar, evite o pão na manhã seguinte ou se preferir beber um copo de vinho tinto, pule a sobremesa para equilibrar as calorias ao longo do dia. Basta fazer pequenas mudanças.

8 – Faça lanches ao longo do dia

Muitas pessoas não conseguem seguir uma dieta porque chegam à mesa com muita fome e isso as impede de se controlar.

Você quer saber como perder peso sem sofrer com a fome? Sempre faça lanches saudáveis entre as refeições principais.

Uma fruta, um iogurte, um pão integral ou uma fatia de bolo caseiro saudável são ótimas opções de lanches, que saciarão a sua fome.

Fazer 3 lanches por dia apazigua a sensação de fome entre as refeições principais e permite que você respeite as quantidades fornecidas para o almoço e o jantar.

Gostou de saber mais sobre como emagrecer em 1 semana? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

© 2021 – 2022, admin. All rights reserved.