Especialmente depois de conhecidos dias gourmet, como o Natal ou a Páscoa, os quilos extras aparecem na balança e você precisa mudar a sua alimentação rapidamente. A dieta detox promete perda de peso durante um período relativamente curto de tempo.
Neste momento fala-se em detox em todo o lado, seja na televisão, nos jornais ou na internet. O próprio nome vem do inglês e significa “desintoxicação”. Esta é exatamente a abordagem, porque a dieta detoxdeve principalmente desintoxicar o corpo.
Para ajudar você a entender mais sobre a dieta detox, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
O princípio da dieta detox
Como em qualquer outra dieta, os primeiros dias são os mais difíceis. Pode acontecer que não apenas os desejos de comida ameacem, mas também que as dores de cabeça desanimem. No entanto, isso muda na maioria das pessoas após três dias.
A dieta detox não é fácil de descrever, porque nas primeiras uma a três semanas deve ser completamente dispensada comida sólida. Portanto, muitos não a veem como uma dieta, mas como uma cura. Nesta fase, o mais importante é beber muita água. O recomendado é de pelo menos 2,5 litros por dia, alternativamente, o chá sem açúcar pode ajudar ao longo deste tempo.
De modo a não aparecerem a sintomas de deficiência de nutrientes, também são permitidos:
- Caldo de legumes
- Suco de fruta espremido na hora
- Suco de vegetais espremido na hora
Não são permitidos café, bebidas alcoólicas e alimentos e bebidas açucarados.
Sem um exercício suficiente, nada funciona. Contudo, como há uma baixa ingestão de calorias, os exercícios devem ser moderados.
Qualquer pessoa que tenha lidado com dietas antes, sabe que sono e relaxamento suficientes fazem parte do progresso. Por isso, é muito importante que boas noites de sono suficiente façam parte do seu dia a dia na dieta detox.
Resumindo, isso faz parte de uma dieta detox:
- Sono adequado
- Sucos de vegetais e frutas frescos
- Dormir o suficiente
- Caminhadas como exercícios
Absolutamente não permitido na dieta detox:
- Café
- Bebidas açucaradas
- Fumar e álcool
- Muito pouco sono
- Leite e produtos lácteos
- Esportes que exigem muito esforço
Diversas pessoas já aproveitaram os benefícios da dieta detox. A cura deve ser uma espécie de “limpeza de primavera” para todo o corpo. O princípio se dá nós seguintes órgãos do corpo:
- Intestino
- Rins
- Bílis
- Sistema linfático
- Pele
É assim que funciona a dieta detox
Os efeitos colaterais da dieta detox são, o metabolismo a toda a velocidade e o desaparecimento de alguns quilos indesejados.
Através dos sucos detox, você ingere tudo o que é necessário, isso porque eles contém:
- Nutrientes importantes
- Vitaminas
- Minerais
Assim sendo, poucas pessoas queixam-se de uma sensação de fome ou dor de cabeça. No entanto, se você comprar esses produtos prontos, precisará gastar bastante dinheiro. Contudo, você sempre pode fazê-los em casa.
Tal como acontece com outras dietas, existem várias variantes. Todas elas têm uma coisa em comum, porque são divididos em diferentes fases.
Por um lado, estas são a fase de jejum e, por outro lado, a fase de construção. Durante a primeira fase, todos os alimentos sólidos são absolutamente proibidos.
A fase de construção causa a maioria das dificuldades encontradas na dieta detox, porque agora é hora de levar o seu corpo de volta à ingestão de comida sólida. Isso pode levar até 7 dias e não deve ser subestimado. No começo, apenas alimentos leves devem estar sobre a mesa. Estes incluem:
- Legumes cozidos
- Sopas leves
- Aveia
- Algumas frutas
Para que o estômago não seja desnecessariamente sobrecarregado, também deve ser em pequenas quantidades. Os alimentos gordurosos ou muito doces devem ser evitados inicialmente.
O que há por trás da dieta detox?
A desintoxicação tornou-se um verdadeiro culto nos últimos anos. A dieta promete que o sucesso desejado é indiscutível, mas o que deve ser respeitado?
As toxinas são ingeridas todos os dias por todos, seja por alimentos não saudáveis, pelo meio ambiente ou por medicamentos que precisam ser tomados.
O maior papel da dieta detox é desempenhado pelo agregado familiar ácido-básico. Estes são alimentos muito específicos que podem superaquecer o corpo. Isso pode causar doenças como:
- eczema
- osteoartrite
- osteoporose
Dessa forma, o propósito da dieta é não consumir alimentos acidificantes. Estes incluem:
- Carne
- Leite
- Limonada
- Ovos
- Produtos feitos de farinha branca
- Produtos lácteos
- Café
- Doces
- Chá preto
- Álcool
- Chá verde
Por contraste, é desejável ter produtos que sejam básicos. Este grupo inclui:
- Fruta
- Vegetal
- Legumes
- Soja
- Tofu
- Chás de ervas
- Óleos (óleo de semente de uva, óleo de abacate)
- Sucos de vegetais
O valor de pH de um alimento desempenha um papel bastante subordinado, porque é o efeito que a comida alcança no corpo.
A dieta detox em si pode ser usada conforme necessário. Ou continuada por alguns dias, mas pode ser realizado por várias semanas. Muitas pessoas começam a dieta fazendo algo bom para seu intestino. Isto pode ser na forma de uma lavagem intestinal ou ingerindo muitas fibras.
Depois disso, acontece fornecimento de apenas alimentos líquidos, tais como smoothies, água ou chás de ervas. Por exemplo, um dia de dieta de desintoxicação pode ser assim:
- Café da manhã: iogurte com mel, algumas frutas
- Almoço: salada
- Jantar: filé de peito de frango com legumes
Gostou de saber mais sobre a dieta detox? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
© 2021 – 2022, admin. All rights reserved.