De fato, ter um acúmulo de gordura de baixo do braço não é uma situação agradável. Felizmente, existem muitas técnicas para aprender como emagrecer o braço.
Para ajudar você a entender como emagrecer o braço, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Por que engordamos no braço?
Acima de tudo, é importante identificar as razões pelas quais você ganha peso no braço. Em primeiro lugar, a idade pode ser um fator de ganho de peso.
Lembre-se de que as pessoas na casa dos quarenta, especialmente as mulheres, têm dificuldade em perder peso. Isso é explicado pelo desequilíbrio hormonal e pela dificuldade de evacuar os depósitos de gordura.
Em segundo lugar, o fator genético às vezes explica por que algumas pessoas estão lutando para saber como emagrecer o braço.
De fato, nem todos temos a mesma morfologia. Muitos homens e mulheres são mais geneticamente predispostos a ter pernas finas, outros grossas, entre outras. É uma característica hereditária em algumas famílias, mas não deve ser uma questão de vergonha.
Por outro lado, o terceiro maior contribuinte para o excesso de peso nos braços é o consumo excessivo de carboidratos, alimentos gordurosos e proteínas animais.
A má nutrição associada ao estilo de vida ruim é parcialmente responsável por esse problema. No entanto, é possível se livrar de quilos extras na parte superior do corpo seguindo nossos conselhos.
Mas como emagrecer o braço?
Coloque-se no esporte
Para saber como emagrecer o braço, você terá que decidir praticar uma ou mesmo várias atividades físicas.
É por isso que, para perder peso da parte superior do corpo, recomendamos esportes em vez de exercícios cardiovasculares que podem tonificar seu busto e fortalecer seu corpo. Existem vários, mas você deve escolher os que melhor lhe agradam.
Natação
A natação é um excelente esporte que permitirá reduzir a gordura em todo o corpo. Você pode experimentar técnicas de natação livre ou realizar exercícios de nado peito, borboleta ou nado costas.
A duração deste treinamento dependerá da sua resistência e da sua saúde geral. Uma duração de 30 minutos a 1 hora, 2 vezes por semana, seria ideal para saber como emagrecer o braço.
Tenha uma dieta saudável e equilibrada
Para perder peso, a dieta desempenha um papel fundamental. Não podemos dizer o suficiente: “nossa dieta é nosso primeiro remédio”, daí a importância de escolhê-la bem.
De fato, uma dieta inadequada prejudica nosso corpo consideravelmente porque é difícil assimilar o alimento consumido.
Por outro lado, uma boa dieta contribui não apenas para a manutenção do nosso organismo, mas também para a manutenção da nossa aparência física.
Permite-nos ter boa saúde, mas também manter um equilíbrio moral e físico. Portanto, é importante garantir uma dieta saudável e equilibrada.
Entre as frutas e legumes a serem consumidos, devemos priorizar produtos de baixa caloria, como abacaxi, toranja, limão, alcachofra, espinafre, berinjela, etc.
Algumas frutas e legumes agem como queimadores de gordura e podem ajudá-lo a refinar rapidamente sua figura se você for gordo da parte superior do corpo. A dieta recomendada para um homem é entre 2400 e 2600 calorias, contra 1800 a 2000 calorias por dia para uma mulher.
Além disso, não vamos descuidar da água, que é uma das melhores bebidas que promove a eliminação de peso. Você precisa beber muita água (pelo menos 1,5 litros por dia) para se livrar das toxinas e ajudar o corpo a eliminar a gordura.
Se você pratica esportes, isso é ainda mais benéfico, porque durante a atividade esportiva os atletas se desidratam rapidamente suando. Essa perda deve ser compensada bebendo água suficiente.
Faça exercícios direcionados
Sim, existem alguns exercícios que podem ajudá-lo a tonificar os braços e também a reduzir a gordura rapidamente e a dar espaço aos músculos.
- Exercício 1
Segure um haltere em cada mão e fique com os pés alinhados aos ombros, braços laterais e palmas das mãos.
Levante os braços para cima, levantando os pesos levemente na diagonal à sua frente, de modo que seus braços formem um V, até que seus braços estejam paralelos ao chão.
Segure por um segundo e depois retorne à posição inicial.
Faça 12 a 15 repetições.
- Exercício 2
Segure um par de halteres logo acima dos ombros, palmas voltadas uma para a outra, mantenha os pés afastados na largura dos ombros, joelhos levemente dobrados (macios).
Levante os braços verticalmente. Segure por um segundo, depois abaixe os halteres até os ombros lentamente em 3 segundos.
Realize seis a oito repetições.
- Exercício 3
Posicione com os joelhos dobrados e levemente inclinados para a frente, com um haltere em cada mão.
Dobre o cotovelo direito para levar o haltere às costelas, o braço paralelo ao chão.
Envie o haltere de volta, girando a palma da mão para que ela fique lentamente voltada para o teto.
Em seguida, gire a palma da mão para que fique voltada para o chão e retorne à posição inicial antes de fazer o outro lado.
Faça 12 a 15 repetições com cada braço.
- Exercício 4
Posicione com os pés juntos, os braços nas laterais.
Incline-se para a frente (os joelhos podem estar levemente dobrados) e coloque as mãos ou os dedos no chão à sua frente.
Mova suas mãos para frente até que você esteja na posição de flexão e faça uma flexão.
Mantenha as mãos no lugar, mova os pés para frente até que estejam o mais próximo possível das mãos.
Você está na posição inicial.
Continue até ter feito cinco ou seis flexões.
Gostou de saber como emagrecer o braço? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
© 2021 – 2022, admin. All rights reserved.