Quem quer emagrecer pode tomar whey?

Ao tentar perder peso, ouvimos frequentemente que a atividade física leva a 20% dos resultados, enquanto os alimentos são responsáveis ​​por 80% das alterações. Entre os muitos métodos existentes para perder peso, a dieta rica em proteínas provou seu valor. No entanto, não se trata de comer proteína de qualquer forma. 

Muitas vezes ouço a pergunta: quem quer emagrecer pode tomar whey? De fato, essa é uma pergunta muito interessante, afinal, se trata de proteínas de soro de leite.

Para ajudar você a entender se quem quer emagrecer pode tomar whey, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é o soro de leite e como ele está disponível?

O soro de leite, ou comumente chamado de whey, é um pó concentrado de leite derivado da produção de queijo. Durante o processo de fabricação, a queijeira adiciona coalho ao leite, resultando em rápida coagulação das proteínas do leite. 

Eles se misturam e caem no fundo do recipiente, formando a coalhada e são cobertos pelo líquido restante: é o famoso soro de leite que, uma vez seco e reduzido a pó, dará origem ao famoso Whey.

Na musculação, encontramos o soro de leite em três formas diferentes:

Soro de leite concentrado

O soro de leite concentrado é o mais barato e mais usado. É também aquele com o menor teor de proteínas. Isso é realmente entre 30% e 80% no máximo. 

Como resultado, é também a forma de soro de leite que contém mais lipídios e lactose. Isso o torna mais cremoso e, portanto, mais saboroso, mas pode ser um pouco mais difícil de digerir.

O isolado de soro de leite

O isolado de soro de leite é obtido após a microfiltração do soro de leite. O resultado é um produto mais rico em proteínas (90% ou mais), menos gordura e menos concentrado em lactose. O menor teor de lipídios e lactose permite uma maior taxa de absorção de proteínas pelo organismo.

Proteína de soro de leite hidrolisada

Para obter o soro hidrolisado, as moléculas são decompostas em moléculas ainda menores. Como resultado, é obtido um produto com um teor muito alto de proteínas (cerca de 99%), que é rapidamente absorvido e facilmente digerido.

Mas quem quer emagrecer pode tomar whey?

Devido ao seu baixo teor de gordura e alto teor de proteínas, o whey é um excelente aliado se você tiver um objetivo de perda de peso. Para escolher, é melhor promover o isolado e o soro hidrolisado porque o soro concentrado ainda contém 1 a 3% de lipídios aproximadamente.

Soro de leite e saciedade

Comparada aos outros dois macronutrientes, lipídios e carboidratos, a proteína é a que mais sacia por um número semelhante de calorias absorvidas. Além disso, quando ingerimos proteínas, a sensação de saciedade é mais rápida. 

Como isso é explicado? No final da refeição, o intestino libera um hormônio, a cololisistoquinina, que envia a mensagem ao cérebro de que o corpo recebeu uma quantidade suficiente de alimentos.

No entanto, o soro contém glicomacropeptídeos, um peptídeo que estimula esse hormônio mais rapidamente e permite que um sinal de saciedade seja enviado mais rapidamente ao cérebro, enquanto uma quantidade menor de comida foi absorvida. 

Resultado: tendemos a comer menos, a comer menos calorias e, portanto, a perder peso!

Soro de leite e queima de gordura

Vários estudos confirmam que o cálcio contido nos laticínios estimula a queima de gordura. O cálcio no soro de leite, combinado com os aminoácidos que ele contém – como a leucina – pode ser um grande aliado na dieta.

Também foi comprovado que o teor de aminoácidos no soro aumenta a termogênese. Isso corresponde ao aumento da temperatura corporal, que requer mais energia para funcionar. 

Ao mesmo tempo, quando o corpo consome mais energia, consome mais calorias, o que contribui para a perda de peso.

Soro de leite e insulina

A insulina regula o nível de açúcar no sangue. Quanto maior o nível de insulina, maior o nível de glicose no sangue. Quando a glicose no sangue é alta, é mais provável que o corpo armazene gordura e é mais propenso ao ganho de peso e a doenças cardiovasculares.

O soro de leite reduz a taxa de absorção de carboidratos pelo organismo, o que, por sua vez, permitirá que os níveis de insulina subam gradualmente, e não deem um pico. Assim, o risco de ganho de peso é limitado.

Quando tomar soro para perder peso?

Primeiro, calcule quantas proteínas você deve comer por dia com base no seu peso inicial, objetivo de peso e nível de atividade física. De fato, somos todos diferentes e não há uma solução milagrosa aplicável a todos.

Em geral, para perder peso, é aconselhável consumir diariamente entre 1 e 1,4 g de proteína por quilograma. Se você pesa 70 kg, precisará de uma ingestão diária de proteínas entre 70g a 98g.

No entanto, esta contribuição não deve ser feita inteiramente de soro de leite. Mas então, quando tomar soro para perder peso?

  • No café da manhã: complete a primeira refeição do dia com um shake de soro de leite, misturado com água ou leite vegetal, por exemplo.
  • Após o treino: saindo da academia, o whey irá ajudá-lo a acalmar um possível desejo e facilitar a transformação de gordura em músculo através dos esforços fornecidos durante a sua sessão!
  • Como lanche: batido ou misturado com leite é um inibidor de apetite, ideal para desejos que ocorrem ao meio do dia.

Gostou de saber se quem quer emagrecer pode tomar whey? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

© 2021 – 2022, admin. All rights reserved.